Livro: Planejamento de Comunicação

Planejamento de comunicação – Marcélia Lupetti.
Editora Futura.

O que deve vir primeiro: a idéia ou a pesquisa? Para fazer uma boa campanha publicitária, deve-se usar a criatividade ou um cuidadoso estudo deve ser elaborado para orientar o processo de criação? Embora não se possa desprezar o papel do insight, este livro mostra a importância e a necessidade de um estudo criterioso para orientar todas as etapas de elaboração de uma campanha.

Planejamento de comunicação aborda alguns aspectos indispensáveis para o processo criativo, entre eles:

* Como realizar um briefing, que deve incluir pesquisa de mercado, de público-alvo, dos concorrentes e levantamento dos objetivos da campanha.

* Como definir o posicionamento, o tema, as estratégias e o tipo de campanha.

* Como atender às necessidades do anunciante quanto aos objetivos mercadológicos.

Preocupada com a revolução tecnológica e sua influência nos meios de comunicação, a autora, há mais de 25 anos atuando na área publicitária, rompe com um paradigma da “antiga propaganda”. Hoje é preciso pensar mais no cliente, satisfazer suas necessidades, atingir seus objetivos e atender o consumidor final.

Fonte: mxstudio.com.br

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe!